segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mercado

     Sou um homem muito ocupado. Não tenho tempo para as bobagens que me pedem. Na realidade eu tenho tempo, só que para as coisas que me interessam. Antes eu achava uma bobagem perder tempo conversando por mensagens do celular, mas a Judite gosta. Não tive escolha. Aqui no escritório, estou sempre ocupado com um coisa ou outra. Já disse para minha secretária, Marcela, que sempre que me ligarem nunca transferir a ligação, informar que eu retornarei em breve. Eu prefiro assim, salvo quando o Ministério Público liga, essas eu sempre atendo. Ah! As ligações da Judite também, mas desde que comprei um telefone para ela isso não acontece mais. Nos falamos por mensagens.
     Na ocasião em que resolvi comprar um celular para Judite, já não aguentava mais receber suas ligações no escritório. Como eu disse, sou um homem muito ocupado.
     São tantas, Judite, Maria Adelaide, Constantina e Antônia. Essas são as mulheres que me relaciono. De todas eu gosto mais da Judite, não há nada de especial, até mesmo pois ela é a mais magra. Eu não gosto de mulher magra. Nem das gordas, mas as magras não me atraem. Judite é silenciosa. Quase não fala. E como sou um homem muito ocupado, não tenho tempo para conversar muito, isso facilita tudo.
     Precisei ir até o mercado essa noite. Infortúnios da vida, pensei. É simplesmente odioso ter de encarar aquelas prateleiras e aqueles corredores dos quais eu não faço ideia de onde as coisas ficam. Creio que perdi um tempo muito grande naquele local, simplesmente para comprar algumas poucas coisas. Marcela, minha secretária, era quem costumava fazer esse tipo de coisa. Ela estava doente. Fiquei sem seus serviços por quase um mês. Não tinha coragem de pedir para a secretária substituta fazer as compras para minha casa. Marcela era praticamente da família. Aquela velha senhora não saberia comprar minhas coisas. Acho que nem eu saberia. Fui com uma lista, encontrei só a metade das coisas. Não tinha tempo para ficar procurando coisas no mercado, sou um homem muito ocupado. Além do que aquelas prateleiras estavam muito sujas.

"Com licença."

"Posso ajudar senhorita?"

"Sim, eu quero pegar a azeitona, o senhor está na frente."

"Ah! Perdão jovem senhora, se me permite, qual delas?"

"Não precisa. Essa aqui."

"Boa escolha, sempre uso dessas. Você sabia que essa azeitona é oriunda de oliveiras do norte espanhol que nunca foram podadas?"

"Ah é?!"

Ela respondeu sem nem me olhar ou dar qualquer atenção ao que eu dizia. Procurava a data de validade.

"Sim."

Ela não escutou. Pela primeira vez uma mulher bonita como aquela não se interessava por mim. Ela nem sequer se surpreendeu pelo meu conhecimento sobre as azeitonas.
   
     Hoje recebi 3 mensagens da Judite. Não tenho tempo para responder, não sei o porquê dela ainda insistir, eu sou um homem muito ocupado. Além de tudo, ainda tenho que comprar o restante da lista que não encontrei ontem no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário